segunda-feira, 4 de abril de 2011

Resumo do conto: Brincar com fogo

Lúcia e Maria duas moças, Maria era morena, pequena e bonita. Lúcia era de pele clara e de estatura mediana, eram duas damas e vou contar agora uma pequena história sobre elas.
Lúcia e Maria eram muito amigas quase irmãs, contavam tudo entre si se por acaso uma começasse um namoro a outra logo saberia, mas esses namoros não se tornavam casamento isso era um passatempo mais um dia a coisa se tornaria mais grave, certo dia estavam na janela de Lúcia quando viram uma cara nova era João dos Passos estava com roupas muito bonitas, tinha uns vinte tantos anos então elas começaram a brigar por ele, quando ele viu elas andou mais devagar quando chegou a esquina deu adeus de forma sutil com seu lenço e as duas voltaram a brigar logo em seguida João dos Passos voltou mas só que pelo lado da rua em que as duas estavam na janela, nos dias seguintes não viram ele até que no domingo Lúcia viu ele e logo pensou é comigo e mandou uma carta para Maria, mas só que Maria também tinha visto ele e mandou uma carta, então ele começou responder as cartas das duas pontualmente o namoro prosseguiu ficarão se comunicando de longe, três meses depois ele parou de escrever e as duas começaram atirar conclusões sem sentido.
João gostava das duas, mas só podia se casar com uma então começou a comparar as duas para fazer uma escolha, mas não conseguia escolher seus pais nem ligaram muito para isso. Um dia ambas mandaram uma carta dizendo que ele podia pedir elas em casamento ele respondeu as duas com um sim dizendo que iria casar com as duas essa carta também trazia a hora que ele iria pegar elas nessa noite, Lúcia as sete e Maria às oito, mas só que as cartas foram trocadas elas ficaram com muita raiva, e no dia do marcado nenhuma foi então ele enviou lembranças que foram aceitas. Ele não fez sua escolha até que um dia se encantou por outra moça e nunca mais apareceu, elas se casaram mais tarde e juraram que nenhuma iria se casar com João dos Passos e tudo foi perdoado menos a humilhação.                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário