segunda-feira, 4 de abril de 2011

Resumo do conto: O macaco azul

Ontem mexendo em papeis velhos e encontrei uma carta, me lembrei mais ou menos de como essa carta foi destinada a mim. Estava conversando com Artur Barreiros sobre versos, de repente um homem se aproximou e começou a ouvir a conversa, ao final da conversa eu disse que possuía o segredo da poesia e com isso terminou a conversa, artur despediu-se de mim e foi embora , andei pouco até que o mesmo o homem que se aproximava antes se aproximou de novo disse ele que eu sabia uma coisa que ele tinha interesse então fomos a um quiosque e depois de algumas bebidas ele disse que ouviu dizer que tinha o segredo da poesia, ele queria que eu contasse eu disse que era puro gracejo da minha parte, mas ele insistiu e não acreditei em mim eu insisti dizendo que era só uma brincadeira minha e fui embora, mas ele me seguiu até o próximo dia, nesse mesmo dia encontrei e disse que o segredo da poesia era só não pensar no macaco azul, no outro dia o homem entrou em casa furioso dizendo que nunca tinha pensado neste bicho, mas agora só pensa nele e agora não consegue escrever verso algum e foi assim que esta carta foi enviada a mim. 

9 comentários: